Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

14 de outubro de 2009

A procura de um pedreiro..





Boa tarde pessoal,

Mais uma vez eu sumí, mas é porque estou sem coisas a fazer em relação a nossa casa.

Mas agora tenho que procurar um pedreiro pra construção da nossa casa. Aí conversa com um, conversa com outro, e consegui muitos telefones de pedreiros.

Realmente são muitas opções, mas será que todos são confiáveis!? Este é meu medo, como vamos construir uma casa, onde eu minha familia morarão por muitos anos, tenho medo de que o cara que arrumarmos pra faze-la não seja de confiança. Mas meu engenheiro nos deu umas dicas pra encontrarmos o pedreiro ideal pra tal façanha:


  • Pedir referências (sem referências você não terá a certeza que este cara terminou o serviço ou o fez como deveria);
  • As vezes pela conversa a gente conhece a pessoa, no meu caso como não conheço de construção, tenho que arrumar um pedreiro que me auxilie em algumas coisas, tipo, se posso trocar algum material, alguma idéia de como economizar na construção, etc. Pra mim este é o mais importante;
  • O quanto cobra (claro que temos que pesar este quesito, mas não vamos arrumar o mais barato né!? o primordial vai ser as duas opções acima);
  • Se na época que for começar a construção esta pessoa estará disponível (acho que tem que ser a primeira pergunta, pois não adianta nada se tem melhores referências, se o preço é razoável e se é o mais confiável que você encontrar, mas se na época que você for precisar do camarada ele não poderá te atender... danado hein!!! hehehehe);
  • Outro ponto importante que não pode passar batido é depois que você achar o profissional que pode ser selecionado pra construção da sua casa, leve-o pra conversar com o seu engenheiro, pois segundo o meu engenheiro existe alguns pedreiros que dizem que fará tudo que o engenheiro especificar mas que na hora faz muita coisa diferente e que pode impactar na construção mais pra frente, acarretando problema pro engenheiro.
Bom pessoal, será isso que farei, caso alguém tenha mais algum toque que possa nos ajudar a encontrar o pedreiro (quase) perfeito, postem aí.

Ah!! O que estou postando aqui é que no meu caso, vou correr atrás de tudo, compra de material, ver se eles estão fazendo a coisa certa, isto é, eu serei o "mestre" da obra. E com isso espero que saia uma obra de arte, mas não tudo torto, mas que dure anos e anos como algumas obras que vemos por aí (e se pudermos, sem precisarmos restaurar em tempos curtos... heheheh)

Abraços.