Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

19 de dezembro de 2009

Início do começo... e Propaganda de uma outra construção!!

Meio estranho esse título!? Mas é justamente o que está acontecendo!! Este é o começo da 1ª etapa...
Pois é, demorou mas começou...

Bom, como já sabem assinamos o contrato dia 8/12 aí já começa a contar tempo pra gente, o problema é o tempo e a enrrolação de quem foi fazer o aterro... ai ai...

Bom de qualquer forma o tempo durante esta semana e a enrrolação deram uma trégua, aí o aterro foi feito.

Abaixo são as fotos desde a limpeza até a terra já espalhada... então vamos lá.




Início da limpeza



Limpeza pronta!! Menos uma coisa



Depois de um tempo começaram a colocar terra... ai ai...



O nível que o pedreiro fez... 30cm acima do nível calçada



17 caminhões de terra depois...



E finalmente o terreno aterrado!!

Vocês devem ter visto que já tem material do pedreiro no terreno, na sexta pela manhã ele já começou a deixar suas coisas lá, o bom é que como é condomínio fechado não precisamos nos preocupar com fazer casinha. Nossa estou bem animado pra começar a obra... não vejo a hora viu?!

Ah!! consegui uma imagem da planta baixa da nossa casa, só o corpo dela mesmo só pra vocês verem como ficará...


Planta baixa - clicando na imagem ela fica maior e melhor pra ver.

Inicialmente teremos só dois quartos mas ao lado da cozinha e na frente do quarto de solteiro temos espaço pra fazer o terceiro quarto.

Bom acho que é isso pessoal, segunda se não chover começaremos a nossa obra, ah!! chega alguns materiais  pra começar a fundação... e vamos que vamos!!


________________________[]__________________________

Propaganda

Ah!! Sei que este meu blog é pra construção mas gostaria de mostrar o trabalho da minha sogra. Ela faz bolos decorativos/comestíveis, e não é porque ela é minha sogra não viu, mas pelas fotos vocês vão ver como esta arte é tão gostosa de se ver... heheheh

O bolo é de um chá de panela.



Até as flores são comestíveis...



Cobertura feita de leite ninho!! hummmmm!!!!



E esse bule, num dá vontade de morder!! e pode morder hein!!

Mais uma construção nas fotos aí em cima, mas esta construção é pra vender, mas pelo acabamento parece que é pra uso próprio de tão perfeito que está!!! Se é que vocês me entendem!!

É isso aí pessoal, grande abraço e vamos que vamos!!

Abraços

10 de dezembro de 2009

Menos um problema!!



Olá meu povo!!!! heheheh
Nossa, agora sim chegou a hora tão esperada...

A duas semana atrás o pessoal da CEF me informou que estava faltando alguns documentos (típico da CEF), que na semana passada eu já tinha tudo em mãos, assim marcaram para o dia 03/12 a assinatura do tão esperado contrato.

Até aí tudo bem, quando chegou por volta das 14:50h o gerente me liga me informando que o contrato não poderá ser assinado naquele dia por problemas no sistema (segundo ele já estava tudo ok, mas na hora de gerar o contrato dava um erro esquisito)... aí meu sangue começou a ferver... e no meio desta conversa ele me alerta e me diz que a matricula do terreno estava vencendo neste dia, que eu teria que pedir uma nova no cartório. Aí eu estourei de vez, mas como o meu estouro não faz tanto barulho (quase um monge como a foto acima.. heheh), fui no cartório pedir a nova matricula, que na terça-feira passada fui pegar e logo já levei pro cara, e ver a reação dele.

Como ele estava sem graça de ter feito eu pagar mais R$60,00 pela matricula, me disseram que seria assinado neste mesmo dia, isto é 08/12.

Bom, o contrato está assinado, agora é só rezar pro tempo dar uma trégua pra gente poder fazer o aterro do terreno.

Ah, outra coisa, se o aterro não for feito o pedreiro não pode começar, e meu tempo vai passando, aí meu santo!!!

Bom, por enquanto é só, coloquem um ovo no telhado pra Santa Clara pra que amanhã dê sol aqui em Uberlândia, e vamo que vamo....

Ah, a Lilian do (Blog da Reforma) me pediu pra colocar a planta da casa, estou começando a entender esse tal de AutoCad, aí assim que conseguir mexer direitinho nele eu coloco aqui no blog.

Abraços e vamos rezar pra esse trem saí sô!!