Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

3 de setembro de 2009

O que temos de pronto até hoje - Parte I



Fala pessoal!
   
Com postei antes, vamos utilizar o financiamento da CEF que é o programa do Governo Minha Casa Minha Vida, onde podemos financiar o terreno e a construção.
   
Depois que descobrimos este financiamento (terreno + construção) nos empolgamos pois queriamos construir mas não tinhamos recurso pra comprar um terreno.
   
Depois de algumas procuras, achamos um terreno em um condomínio, que não é luxuoso mas que nos dá uma segurança a mais para termos nossos filhos, não nos preocuparmos com trancas e mais trancas nas portas e janela, podermos viajar tranquilos, e muitas outras preocupações que nos rondava.
   
Uma vez achado o terreno fomos procurar o dono pra negociarmos. Ele tinha este terreno mas estava financiado pela imobiliária que era dona do loteamento. Pensando assim, tinhamos duas opções, assumir a dívida dele no financiamento e dar uma parte em dinheiro pra ele (não tinhamos esta grana), ou quitarmos todo o valor (que com certeza não tinhamos esse dinheiro todo).
   
Bom, voltando a CEF descobrimos que não poderiamos comprar um terreno que tivesse qualquer pendência (financiamento, dividas, etc.), mas o dono do terreno não tinha como quitar o terreno pra nos vender.
   
Pro post não ficar muito grande colocarei em um outro pra que a leitura seja mais agradável.
Até daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário