Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

13 de novembro de 2009

Quanta confusão!! Quanta correria!!




Boa tarde pessoal!!

Olha eu aqui novamente, demorou mas apareci....

A questão do pedreiro ainda não está definido, pois tivemos um probleminha na CEF em relação a documentação que seria entrege.

Se vocês olharem no site da CEF está informando que quem fizer o financiamento do terreno + construção, tem um pequeno documento que teríamos que entregar que é o projeto arquitetônico, mas lá também informa que este "camarada" tem que ser aprovado, então entendemos o que!? Que temos que levar na Prefeitura pra aprovar este projeto.

Mas como o terreno ainda não está no nosso nome, teríamos que aprovar o projeto no nome do proprietário do terreno, e assim fizemos.

Mas depois de um mês esperando o projeto ser aprovado, levei a mala cheia de documentos e descobri que o projeto só será aprovado na Prefeitura depois de lavrar a escritura no cartório, isto é, depois que o terreno estiver no meu nome.

Oh Meu Santo, perdemos um mês porque a CEF não colocou a documentação correta no site, e depois disso me falaram que eu teria que tirar as dúvidas com o gerente da CEF. Eu não tinha dúvida alguma que pra que eu levasse todos os documentos corretamente eu teria que aprová-lo na prefeitura, independente do nome do proprietário.

Ah! Além de um mês que perdi por esperar a prefeitura aprovar tive que pagar o RT (Responsável Técnico) que é pago pro CREA, porque estava no nome do vendedor do terreno e não no meu. Que saco!!!

Bom, depois de tudo isto agora os documentos estão corretos e entregue na CEF, só aguardando o engenheiro da caixa avaliar os documentos entregues.

Hoje estamos neste pé, espero que semana que vem avancemos mais nesta tentativa (e tenho certeza que iremos conseguir) de termos uma casa como desejamos.

Abraços a todos e até as próximas notícias.

11 comentários:

  1. Mário do céu... é tanta burocracia, tanta papelada e tanta falta de informação que esse povo da caixa é msm uns abençoados viu!

    Servindo de consolo: As meninas dos blogs estão tendo as mesmas dificuldades sua. Então, não é um previlégio so seu. O importante é não desanimar. Bola frente que tem muito jogo ainda. rsrsrsrsrs
    PS: Eu e o noivo vamos tentar financiar uma casa, torça pela gente. Estarei torcendo por vcs.
    Excelente fim de semana pra vc!
    Karla

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mário a Caixa resolveu atarzanar a vida de todo mundo nestas ultimas semanas hein???
    Oh quanta burocracia!

    ResponderExcluir
  3. Mário, que loucura financiar pela CEF né?! mas fazer oque já que não nasci de pai rico e enquanto não ganho na mega sena, tem que ser assim né?!

    Abraço
    Susy

    ResponderExcluir
  4. Oi Mário
    Imagino o saco que deve ser mesmo lidar com estes órgãos públicos( pra variar, eles sempre nos dão muito trabalho). Mais sorte pra vc nesta próxima etapa...
    Agora vc me deixou com uma pulguinha atrás da orelha..qdo estive na Caixa, me disseram q como o terreno é financiado eu não posso financiar a construção com a Caixa, porém pelo q vc disse se a escritura estiver no seu nome eles aceitam...que é o meu caso, é financiado mas já tenho escritura em meu nome. Acho q vou voltar lá...
    boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mário
    Tô aqui de novo para agradecer a dica da Amanda
    brigadão mesmo.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  6. E ai Mario, como vão as novidades? Aqui, +ou-... Perdi uma batalha ontem, a casa que estava olhando para financiar o proprietário aumentou o preço. Mais vou seguindo.

    Mario do céu... Sua noiva sabe desse negocio de 15 filhos? Tem que avisar para ela viu?!?! rsrsrsrsr

    Tenho certeza, lá na frente vamos rir desse negocio de CEF. rsrsrsrs
    Abraço Karla.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mário! Estou construindo também e acabei de encontrar seu blog!

    Essa CEF não deixa um passar sem rolo, viu? É um absurdo de mau atendimento, enrolação e falta de explicações, mas é a típica batalha que vale a pena, o resultado compensa...

    Já virei sua seguidora! ;) Abraços!

    ResponderExcluir
  8. valeu pelo comentário

    vou acompanhar seu blog

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. E aí Mario conseguiu o q estava pendente??? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Mario, tb estou construindo...vou precisar de um engenheiro que faça as planilhas para o financiamento de construção em terreno próprio, poderia me indicar quem fez o seu? Abçs

    ResponderExcluir
  11. me chamo clovis sou pedreiro ha 25 anos no mercado estou a procura de serviço se alguem souber aguma coisa me ligue 14 97054926 sou de botucatu

    ResponderExcluir