Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

10 de dezembro de 2009

Menos um problema!!



Olá meu povo!!!! heheheh
Nossa, agora sim chegou a hora tão esperada...

A duas semana atrás o pessoal da CEF me informou que estava faltando alguns documentos (típico da CEF), que na semana passada eu já tinha tudo em mãos, assim marcaram para o dia 03/12 a assinatura do tão esperado contrato.

Até aí tudo bem, quando chegou por volta das 14:50h o gerente me liga me informando que o contrato não poderá ser assinado naquele dia por problemas no sistema (segundo ele já estava tudo ok, mas na hora de gerar o contrato dava um erro esquisito)... aí meu sangue começou a ferver... e no meio desta conversa ele me alerta e me diz que a matricula do terreno estava vencendo neste dia, que eu teria que pedir uma nova no cartório. Aí eu estourei de vez, mas como o meu estouro não faz tanto barulho (quase um monge como a foto acima.. heheh), fui no cartório pedir a nova matricula, que na terça-feira passada fui pegar e logo já levei pro cara, e ver a reação dele.

Como ele estava sem graça de ter feito eu pagar mais R$60,00 pela matricula, me disseram que seria assinado neste mesmo dia, isto é 08/12.

Bom, o contrato está assinado, agora é só rezar pro tempo dar uma trégua pra gente poder fazer o aterro do terreno.

Ah, outra coisa, se o aterro não for feito o pedreiro não pode começar, e meu tempo vai passando, aí meu santo!!!

Bom, por enquanto é só, coloquem um ovo no telhado pra Santa Clara pra que amanhã dê sol aqui em Uberlândia, e vamo que vamo....

Ah, a Lilian do (Blog da Reforma) me pediu pra colocar a planta da casa, estou começando a entender esse tal de AutoCad, aí assim que conseguir mexer direitinho nele eu coloco aqui no blog.

Abraços e vamos rezar pra esse trem saí sô!!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que alívio, hein!
    O pior disso tudo só era esperar, né?!
    Ainda temos que engolir muito sapo, ou levar tudo na maciota para não atrasar mais ainda as coisas.
    Mas agora FOI!!!rs

    ***
    Já usou o programa do google Sketchup? É beeem mais fácil que o autocad.
    bjs e Boa obra!!!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima notícia! Já foi mais um passo super importante... a chuva tb está atrapalhando na minha obra, precisamos encher a laje e nada desse tempo melhorar, mas ainda tenho esperanças para esse fim de semana. Tô torcendo para melhorar aqui, e agora para que melhore aí tb!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mário! Estou acompanhando o teu blog e adoraria uma visita su ano meu blog criado há poucos dias... Estou torcendo pra que a chuva dê uma trégua ai pra vcs! Um abraço!
    http://pangozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Mario

    SORTE, SORTE E SORTE PARA VC...E COM CERTEZA SANTA CLARA VAI CLAREAR TUDO!!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Mário, que maravilha. São otimas as novas . Parabéns!

    Então, a sua casa vai ser de uma planta sugerida por vc?

    Aqui eles ja teem uns modelos, muitos parecidos um com outro. Se quisermos encrementar tem que rolar dindin por fora.
    Falta de dindin é um trem serio. kkkkkkkkkkkkkkk

    Com quanto tempo eles entragarão sua casa?
    To cheia de pergunta hj. Afffffffff

    Excelente fim de semana pra vcs. E que a chuva dê uma parada para termos mais novidades por ai.

    Abraço Karla.

    ResponderExcluir
  7. Olá... Obrigada pela visita! Eu sou bem persistente qdo quero! hihihihihi... Eu entendo mais de obra e de assuntos correlatos que o Jacques! Qdo a gente sai pra falar com alguém e visitar alguma casa, 80% das perguntas sou eu que faço! E faço perguntas técnicas tb...hahahahahaha! Pra quem vê parece que sou uma expert, mas engano super bem! hehehehehe
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mário!
    Dessa forma que vc me explicou... Vcs terão que contratar um pedreiro e registra-lo (pagto de encargos)?. E a caixa vai soltando o dindin aos poucos conforme as etapas de construção?
    Cheia de pergunta de novo. rsrsrsrsrsrsrsrs

    Sta Clara é tão linda... Ela intercede por nós junto a Deus. Por isso o céu tão lindo ai hj.

    Abraços Karla.

    ResponderExcluir
  9. Ai Mário, nem me fale... aqui continua chovendo demais. Tivemos que adiar nossa laje de novo, mas quem sabe semana que vem. Vou ficando ansiosa com isso.

    bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mario!
    Pois é, nada nessa vida é por acaso! Apesar dos contratempos com seu contrato, parece que acabou contribuindo para um bom motivo: adiar um pouquinho o inicio da construcao. Isso é bom, já que aí tb. está chovendo.
    Aqui a situacao do tempo nao esta muito diferente. Mesmo assim o pessoal resolveu iniciar os trabalhos, coisa pouca, do tipo, montagem das estruturas de ferros que irão na fundaçao. Agora, conforme o tempo, vamos aumentando o ritmo...
    Com paciência a gente chega lá!!!
    Abraços
    e otima semana
    Q S.Pedro, nos ajude!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. E aí Mário, como estão as coisas?
    abração!
    tchui!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mário, eu me chamo Luana e moro em Ituiutaba pertinho de Uberlândia, visito alguns Blog sobre construção pois irei começar a construir minha casa. Agora estou terminando de fazer um muro de arrimo e aterrar o terreno pois o terreno tem um desnivel no fundo do lote.
    Mário vi que sua construção esta a todo vapor...sucesso total...amém.
    Eu tbm irei financiar a construção da minha casa, por isso já pesquisei bastante sobre o fianciamento, mas gostaria de uma informação de vc, claro se puder...
    Sei que a CEF só disponibiliza a 1ª parcela depois de terminada a construção da 1ª etapa, conforme o cronograma, minha casa terá + ou - 70m². Mário vc poderia me informar quanto + ou - vc gastou ($$$) nessa primeira etapa, queria ter uma ideia de quanto teremos q economizar, pois o dinheiro q tiamos guardado esta sendo usado no nivelamento do terreno...assim terei que juntar mais um dindin$$..
    Não tenho blog, mas se vc puder me enviar um email com a resposta ficarei grata luana_bragasilva@hotmail.com
    Luana Braga

    ResponderExcluir