Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

16 de janeiro de 2010

Fotos da obra e janelas da casa

E aí pessoal, como vão as coisas, por aqui estamos todos sujos de muito cimento, areia, terra, etc... Isto quer dizer que a obra está fluindo agora né?! E é isto mesmo, a obra está indo de vento em popa, mesmo com chuva os dois profissionais estão metendo a mão na massa.

Bom, agora vou colocar algumas fotos atualizadas da obra, pra vocês verem como estão as coisas por aqui. Então vamos lá!!


Olha como as paredes estão crescendo!! Esta visão é da garagem, a esquerda quarto de casal e a direita a sala



Agora imagem da sala e no fundo a cozinha



Imagem da cozinha, acho que vai ficar bem grande a cozinha com sala de jantar



Pela visão, tem o quarto de casal, suite e jardim de inverno, banheiro social, quarto de solteiro, e por fim o 3º quarto que não será feito agora



Imagem de toda a casa, por esta visão dá pra ver que alguns canos já foram colocados

Estas fotos foram tiradas hoje e acho que estamos indo bem, tirando o dinheiro que está bem curto, mas pelo cronograma acredito que estamos fazendo mais que o cronograma está exigindo, isto é, nas próximas etapas estaremos menos apertado, leram MENOS apertado... hehehehe

E em falar nas etapas estou querendo ver com o gerente da CEF pra mudarmos nosso cronograma. Penso assim porque se ficarmos com o cronograma da forma que ele está, ficaremos sem dinheiro, aí já viu né?! Aí estou pensando em colocar o cronograma com 5 meses ao invés de 4 meses como está o cronograma atual. Outro motivo desta mudança é por causa da quantidade de pessoas que estão trabalhando na obra, só estamos com 2 pessoas, aí que o cronograma não chega aos 4 meses mesmo né?!

Este sábado fomos ver umas janelas pra nossa casa, estamos pensando em colocar janelas venezianas de alumínio nos quartos e o restante usar janelas de blindex, mas pelo que vi o orçamento que foi temos (que o engenheiro fez pra gente) o dinheiro vai ser curto pra esta "belezura"!! mas vamos continuar correndo atras pra vermos se conseguimos fazer nossa casa do jeito que queremos...

Então é isto pessoal, grande abraço e vamos que vamos...

5 comentários:

  1. Nossa!!! Quanta coisa boa aqui!! Paredes subindo subindo!!!
    Acho q esta semana já daremos entrada no cronograma Mario.. e minha dúvida acho q foi respondida por vc aqui no post... pensei inicialmente em 4 meses, agora já penso em 6 pois terei apenas 2 pedreiros tb... só espero q saia antes do bb nascer... já estou de 2 meses ... e sabe como é né?? até pensei em adiar a obra pra depois do nascimento do baby, mas vamos ver no que dá...
    Abraços grandes pra vc e boa sorte com a obra...
    Ah sobre as janelas, realmente as blindex são lindas, mas são caras... as de alumínio tb... meu pai tem aqui as de ferro mesmo, mas da marca sasazaki, já tem 14 anos e estão perfeitas...

    ResponderExcluir
  2. Eba Mario! Quantas notícias boas! :D Nada mais gostoso do que ver nossa obra andando, né? Fico mto feliz por vcs! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo progresso Mario...continuamos na torcida!!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente noticias Mário!
    Sua casa esta muito bem dividida... E melhor ainda, tem a opção do 3 quarto igual a minha. Vamos fazer depois tbm rsrsrsrs.

    Karla.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mário!
    Que boa essa fase né? Também estou na etapa de orçamentos de janelas, vou contar lá no blog, acho que estamos pensando igual...vidros, alumínio...tudo fora do orçamento, teremos que colocar a mão no bolso! Pra mexer no cronograma, você tem pedir uma nova revisão do engenheiro da Caixa, corra lá e veja logo, tire todas as dúvidas, mas acho que você vai ter que pagar. Quando perguntei aqui, eram 135 reais...

    Beijo!!!

    ResponderExcluir