Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

9 de fevereiro de 2010

Enfim, estamos enlajados!!! De onde tirei esta palavra... heheh

Olá pessoas!!

Pois é, a laje foi feita e estamos satisfeitos com isso, pois vemos que o nosso sonho a cada dia que passe se torna real.

Sobre como fizemos a nossa laje, foi uma laje de piso, mas não a pre-moldada, e utilizamos concreto usinado. Muita gente me pergunta porque vou colocar uma laje de piso em um lugar que não vou fazer um segundo pavimento (normas do condomínio)? O engenheiro achou melhor, pois fica mais seguro em relação a ela, e concordei com ele, e estou pensando em usa-la pra guardar a tralha que não iremos usar no momento...

Bom, então vamos as fotos...

Nossa laje quase pronta - reparem na praça que temos em frente de casa...



Outra visão da laje só aguardando o concreto.



E com vc's a laje concretada... hehehe.. Segundo o pedreiro eles tomaram bastante cuidado pra não sujar a casa do vizinho vou ver hoje a tarde pra verificar isso


Mas uma, agora tirada a partir do fundo, se repararem tem um possante vermelho a esquerda... hehe


Umas imagens da casa... frente



Nossa sala com um cabideiro ao centro.. hehe



Corredor do nosso quarto, parece que vai ficar bem grande



Dentro do quarto, esta saída é o nosso jardim de inverno que colocaremos uma porta de correr



Nosso teto dentro do quarto.



Cozinha com a copa, dois janelões



Cozinha vista de fora da casa



Foto dos fundos



E finalmente toda a casa.

Bom esta é nossa casa até ontem, hoje o Nil (nosso pedreiro) irá começar a levantar parede onde vai o telhado, não vejo a hora de ver a casa em forma de casa.. (risos).

Ah!! Quero agradecer a Ju Moraes do Blog Construção Total que me presenteou com um selo, obrigado por lembrar e acompanhar este diário, e aproveitando este parágrafo vou agradecer também a todos os comentários que venho recebendo, tinha certeza que este blog não seria em vão, e tenho recebido uma resposta muito boa de todos que acessam.

Bom agora pra variar, vou reclamar um pouco da CEF.

Do dia 26/01 a 29/01 precisei viajar a trabalho e também precisava alterar o cronograma (aumentar um mês e colocar os valores a receber mais iguais possíveis, pois estavam muito diferente um do outro), desta forma no dia 25/01 fui feliz e sorridente na CEF deixar tudo pronto pra que quando eu retornasse já estivesse pronto pra fazer o pedido da 1ª vistoria pelo término da 1ª etapa.

Chegando lá uma fila enorme que não acaba mais, eu esperei pacientemente para ser atendido. Quando fui atendido, deixei tudo que precisava pra que o gerente no momento fizesse o pedido desta alteração. Assim fui pra casa achando que fariam isto na minha ausência. Vai ser inocente hein!!!!

Eles nem tentaram mandar pro Engenheiro e vieram com a cara de pau de simplesmente fingir que nada tinha acontecido... ai ai...

Bom, já que o negócio estava ruim achava que não poderia piorar, aí fiz o pedido da alteração e foi feito o pedido para a 1ª vistoria também, e sempre pedem 5 dias úteis pra realizá-la, e isto foi na segunda-feira passada (01/02), isto quer dizer, deveria estar pronto ou alguém me ligar até dia 01/02, como não o fizeram fui novamente na CEF pra saber a quantas andava. E pra minha surpresa descobri que os 5 dias úteis é contado a partir do momento que o Engenheiro busca a sua pasta, que foi no dia 03/02 (quarta-feira), assim tenho que esperar uma ligação do Engenheiro pra visitar a obra até amanha, e claro pacientemente... o trem difícil!!!

Só pra finalizar a reclamação, estou sem grana, e conseqüentemente estou em uma das fases mais caras da obra, que é o telhado, isto é, tô lascado!!!

Ah, uma dica, se forem financiar alguma habitação mesmo pra comprar, vão em uma CEF que tenha este serviço exclusivo, pois no que eu vou, ele trabalha na habitação e ainda é gerente das contas de pessoa física, que beleza né?!

---------------------------||---------------------------

Agora uma parte bacana, queria que vocês me ajudassem em uma coisa. Estamos pensando (eu e a esposa) como faremos a nossa varanda na parte dos fundos, só pra ilustrar e dar uma idéia, tem neste Post a planta da nossa casa, mas não sabemos o que fazer (na verdade a esposa sabe mas queria algo mais bacana).

Bom então vamos as idéias:

 - Fechar a varanda como se fosse um U e deixar no meio aberto pra ventilação e iluminação, isto fechando com telha mesmo; 
 - O fundo mesmo fechar com telha normal, deixando o centro aberto, e a partir da cozinha fazer uma cobertura com madeira e vidro como imagem abaixo (a esposa acha que pode esquentar demais, mas e se o vidro for fumê?!).

Não dá pra ver direito mas olhem em como foi feito a cobertura... Ah esta grade é bacana né?!
Imagem retirada do blog Blog da Reforma

Aí faríamos a lavanderia no canto superior a esquerda, e uma churrasqueira no canto superior a direita.

Então é isto, quero a opinião de vocês, pois contratar um decorador tá pela hora da morte... heheh

Abraços

14 comentários:

  1. Caramba! Tá super adiantada a casa! É muito bom ver aquele bando de material tomando forma, né?
    Olha, devo sugerir que um cabideiro no meio da sala não é muito bonito...hahaha! Durante a obra, qualquer preguinho vira porta alguma coisa, né? Lá no ap~e é um sarro, até um pedaço de isopor virou nossa "mesinha de canto" pra apoiar a bolsa qd chegamos. rsrs
    Muito legal a praça em frente à casa! Aliás, parece ser um lugar bem gostoso, tem umas casas bem bonitas!
    Vou dar uma pesquisada em varandas, e se achar alguma coisa bacana, te mando, ok?
    Abraços, e rumo ao telhado!!!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  2. Mario, juntei algumas fotos de varandas bacanas e suas decorações. Espero que ajude! Estão nesse link:
    http://picasaweb.google.com.br/reformandonossoape/Varandas#
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mário!
    Sua casa até ontem msm estava so o terreno e hj já está na cobertura.
    Deve ser maravilhoso ver a transformação dia a dia.
    PS: é incrivel como a CEF é cheia de burocracia.

    Aqui sem novidades ainda. A construtora esta aguardando a liberação da prefeitura para começar o massa no tijolo

    Torcendo por vcs.
    Abraço Karla e Armando.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os janelões da COZINHA<>COPA! Vocês vão colocar que tipo de janelas? Sobre a varandinha, acho que TELHADO com telhas dará maior conforto térmico. Existe uma manta subcobertura térmica (exemplo: durafoil) que reduz em até 30% o calor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mário!!!
    Viu só como está tudo indo muito rápido? Parece que foi ontem que conheci teu Blog, e vc estava ainda correndo atrás do financiamento!
    Primeira coisa que notei nas fotos foi a paisagem em frente à sua casa...muito linda!

    Calma, que logo tudo estará ponto, tenho certeza.
    abç

    ResponderExcluir
  6. Caramba, sua casa é grande, hein!
    Amo jardins de inverno!!!
    Adoro obras limpinhas tb, a minha é uma bagunça! hehehe.
    Na minha o que não faltam é cabides tb. rsrsrs
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo, hein Mario?! Sua casa andou demais, está ficando linda!!

    A CEF é assim mesmo, todo mundo que passa por ela sabe... mas olha os resultados que vc está tendo, compensa essas dores de cabeça.

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi! É muita burrocracia mesmo! Dá muita raiva... mas tenha paciência, mais ainda...rsrsrs
    Em relação a varanda, só tenha cuidado para não atrapalhar a ventilação da casa. Não sei se entendi direito, mas sobraria área livre, descoberta no final?

    ResponderExcluir
  9. Oi Mário!
    Q maravilha de laje!!! E a organização sempre impecavel!!!

    Sobre a cobertura da lavanderia e churrasqueira, eu fiquei pensando o que poderia sugerir... Nós ate onde estavamos com um dilema bem semelhante: onde colocar a churrasqueira? cobrir a varanda com telha ou nao. Mas fazendo uma simulação no programa 3D Home Architect Design, vimos que no nosso caso o melhor é fazer um pergolado, que futuramente pode ser coberto (para poder usar em qq tempo). Acho que o efeito é super bonito e se tiver como ventilar, a temperatura não deverá ser tão alta assim... Vc já ouviu falar neste programa? Ele é o nosso arquiteto virtual, rsrsrs. Afinal, não dá para fazer con$ultoria para tudo, né?!
    Ah só uma dica, se vc não previu no projeto a varanda, melhor é esperar a liberação do habite-se. Caso contrario, esta area coberta e com piso será cobrada na hora da prefeitura fazer a vistoria em sua casa.
    Agora sobre sua lavaderia, churrasqueira e cobertura... o bom seria antes de tudo avaliar o que pretendes colocar em cada ambiente, para verficar o tamanho da area q vais precisar e assim fazer um melhor aproveitamento do espaço. Falo isso pq o lado esquerdo do projeto me pareceu bm maior, o que acomodaria tranquilamente uma mesa de porte médio/grande com cadeiras ou bancos para area de churrasqueira. Claro, se a idéia é fazer algo mais enxuto, a ideia da churrasqueira na direita pode ser uma otima alternativa, já que está mais proximo dos utensilhos da cozinha.
    Quem sabe, se vc falar com mais detalhes do que gostariam, possam surgir mais sugestões...
    Se vir alguma imagem por ai que possa auxilia-los, eu mando.

    ResponderExcluir
  10. Viemos fazer a visita para te sugerir um pergolado, mas depois de ler o post acima, vimos que você já foi mais do que bem acessorado! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Ohhhhhhhh!!!
    quando vai ser o churrasco de inauguração?


    Me chama em!! eu levo os tira gosto hauhauuha

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog e pela construção, Mário...

    Não esqueça de fazer o churrasco de comemoração da laje para o pessoal da obra...diz a lenda que dá sorte...rsrsrs...

    Na dúvida, eu já fiz 2 churrascos na minha obra...só esqueci de convidar São Pedro, porque a chuva não para...

    Grande abraço, e boa sorte na obra!
    Edu

    ResponderExcluir
  13. Oi Mário...me tira uma dúvida? Vc teve q fazer a inscrição do iss na receita? Bjs

    ResponderExcluir
  14. adorei sua casa, só desejo a vocês toda felicidade do mundo e muita saúde. Abraços e beijos, uma amiga de acaso.

    ResponderExcluir