Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

8 de março de 2010

Atualização do blog!!

Olá pessoal!!

Com todos vão!? Nós estamos muito bem, obrigado!! E a obra, vai melhor ainda!! QUE BELEZA!!!

Bom, não tenho muitas coisas pra falar aqui, mais mostrar mesmo!! 

Nossa obra está na fase do reboco, até hoje, rebocaram os tetos dos quartos e cozinha, acredito que amanhã devem rebocar a sala...

Ah, o telhado, está praticamente pronto, falta só as beiradas... dizem que é a cumieira...

Comprei os portais hoje, e a madeira é jatobá, tinha a peroba tb... mas parece q a jatobá é mais bonita quando invernizamos, e dizem que é melhor pra portal... vamos ver né!?

Amanhã irá um vendedor pra ver nossa obra pra fazer as medidas das janelas e algumas portas que colocaremos de alumínio na cor branca... bonito né?!

Então vamos as fotos!!

Frente da nossa casa!! Ficaria mais bonito se o telhado fosse de concreto, mas tudo bem... 


Reboco da cozinha, daqui a pouco vai ter cara de casa... hehe


Nosso quarto...


Olha o telhado coberto... alto que é uma beleza... ainda faço um quarto aí... heheh


Nossa portinha do telhado...


E a vista que temos do nosso telhado, acho q já tinha falado sobre isso né!? heheh


Bom, é isso aí, só mais pra atualizar as fotos da obra mesmo..

Abraço e boa obra pra gente!!




11 comentários:

  1. Oi Mário! Tá bem legal... Achei que a tua casa ia ter dois pavimentos, mas pelo que vi na foto tá mais pra um sótão, né? Nosso financiamento pra aquisição de terreno e construção foi aprovado e já estamos atrás de tudo... Uma dúvida: tu colocou muito dinheiro do teu bolso na obra? Nós fizemos as contas e vimos que uma boa parte da construção (pra casa ficar o jeito que queremos), sairá do nosso bolso. E outra coisa: tu teve ou terá que pagar INSS pros pedreiros ou contratou uma construtora? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá... que bom receber novidades da obra, ver que tudo está caminhando! O telhado ficou muito legal e agora a parte boa e ruim, é que você vai ter o maior espação pra armazenar o que quiser... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Q massa q está a casinha! Gostei da cor das telhas! Ficou bem bonita!
    E que sotão, hein?! Dá para fazer um escritorio, um quarto...ficou grandão né?! Vc já colocou a sua caixa d´agua lá? Não esquece viu?!
    Eu não sei se sou muito desligada, mas eu nao tinha pensado nisso...até que alguém me disse para não esquecer d comprar e colocar no telhado antes d comecar o madeiramento, rsrsrsr. Agora tenho q providenciar já, apesar q nosso telhado... até agora nao comecou. Aff!
    E quando comeca os preparativos d acabamento? Escolha de piso, metais??? Esta fase tb. é boa por demais!!
    abracos

    ResponderExcluir
  4. Poooxa, já estava sentindo falta das fotos de sua obra! Gostei de ver como avançou desde o último post. Realmente, dá mesmo pra fazer um escritório aí, ficou o maior espação, hein? Bem, meu telhado só deve começar em início de abril. Tô corrrendo! Mas minha obra tá indo mais devagar porque eles não usam betoneira, sem concreto usinado, é tudo na mão... haja paciência...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Pelo que me parece a casa vai ficar muito boa!

    larprimeirolar.blogspot.com

    estarei acompanhando!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mário!
    Parabéns pelos avanços.
    É muito bom ter novidades não é?

    PS:realmente é bem alto seu telhado...acho que rola fazer algo lá msm.

    Abraço Karla

    ResponderExcluir
  7. Que beleza essas fotos da casinha!! Está ficando ótima, Mário! Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. PELAMORDEDEUS! EU JÁ ÍA DAR UM PUXÃO DE "OREIA" EM VCS!!!
    a gente sente falta das informações tá?
    ahahahahahahah
    mas pelo visto está indo super bem...
    a minha, acabandooooooo
    lilly

    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mario!
    Obrigadinha pelas felicitacoes!!

    E a obra, como esta indo? Ja terminou d rebocar??

    abracos

    ResponderExcluir
  10. Estao adiantados mesmo!! Acho q a escolha dos materiais com antecedencia facilita e muito né?! Pelo menos para nao atrasar a obra. Um vizinho esses tempos me perguntou sobre isso e ja foi logo adiantando...isso consome muito tempo, afinal tem tantas opcoes no mercado. Nos ainda nao comecamos a comprar parte de acabamento, mas algumas coisas temos nocao. So espero nao mudar d ideia, rsrsr.
    Abracos

    ResponderExcluir
  11. oi mario me responda quando vc fez a intrevista na caixa ja estava aprovado ?obrigado rose

    ResponderExcluir