Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

17 de abril de 2010

Coisas boas que acontecem!!

Então pessoal!! Estou só um pouquinho sumido né?! Mas o tempo não tem me deixado dar uma passadinha maior que faço todos os dias nos blogs amigos... E também não tinha imagens que pudesse colocar aqui... enfim...

Bom, vamos ao que interessa né?! NOVIDADES!!!

Vou de trás pra frente pra eu conseguir escrever o que quero... Já temos as cores que vamos pintar nossa casa. Depois de muita discussão e pesquisas nos sites das tintas encontramos duas cores que queremos, ou melhor, achamos que queremos, eu explico, é que a Lara queria um tom rosado fora da casa, mas eu queria um tom tipo um verde erva doce sabem?! Mas no final escolhemos uma cor que chega próximo do rosê (fuga do tempo) e não parece muito com rosa, só lembra. E dentro da casa um rosadinho bem claro (bela urze) depois passem no site da Coral e vejam, não consegui copiar a cor de lá...

Ah, conseguimos um valor bom nestas tintas, compramos dois tipos delas, a bela urze (tinta lavável) que vai pra dentro de casa foi da HydroNorth, que segundo o vendedor tem o mesmo padrão de qualidade que a Coral e Suvinil e o preço é bem mais baixo. E o fuga do tempo que é pra fora que compramos da Coral mesmo, pois a Lara (a tão amada esposa) está com medo de chegar num marrom, e as vezes de fabricante pra fabricante pode dar uma diferença.

Agora vamos para o granito. A esposa quis um tipo de granito pra toda a casa, então como gosto muito do preto absoluto (São Gabriel) optamos por ela, pra cozinha, banheiros, soleira e peitoris. Compramos ontem e devem nos entregar na terça dia 27/04, esperamos que eles cumpram com o prazo.

Só pra quem não conhece, esta é o granito São Gabriel

Os revestimentos estão quase finalizados, estamos gostando do resultado que os azulejos estão fazendo nos banheiros e cozinha, vamos ver quando terminar né?! Agora algumas fotos pra vocês verem como está nossa casa...



Banheiro social, azulejo todo branco com uma faixa com flor, que quase não se vê, bem discreto como gostamos. A direita é o chuveiro onde será colocado o aquecedor, podem estar me perguntando onde está o outro registro do chuveiro?! Então, o nosso registro é monocomando (chique demasss da conta!! heheh) e é assim no banheiro da suite também, claro!!


Banheiro da suite, como já tinha dito, dois chuveiros pra não ter briga na hora do banho... hehehe. Colocaremos uma pedra de granito de um lado e do outro dentro do box (ah, ganhamos estas pedras, chorei um bocado lá e me deram, na verdade é o que sobra né?! mas já ta valendo). Ah, as faixas deste banheiro e uma folha de parreira (sobre nome da Lara).


Ainda no banheiro da suite onde ficará a cuba, espelho, etc...

Nossa cozinha, agora bem maior né?!



Detalhes do azulejo, olha a faixa, gostamos muito do resultado dela, simples e bonita.


Nossa sala com massa corrida passada, está passado a massa em toda a casa já, prontinha pra receber a tinta bela urze.



Os fundos visto pela grande janela da cozinha! Teremos que colocar alguns caminhões de terra pra elevar a área de lazer e lavanderia.

Ah, e o melhor, segundo pedreiro dentro da casa fica pronto até o final desse mês, olha que beleza, só vai faltar por fora, aí a garagem, lavanderia, e outros locais fora da casa mesmo, será feito se tivermos dindim, mas alguma coisa faremos sim...

Então é isso pessoal, é muito bom mostrar uma realização nossa, estamos muito felizes em mostrar pra vc's...

Grande abraço e ótima obra a todos.

26 comentários:

  1. Oi Mário!
    Q bom q está de volta e com novidades maravilhosa!
    Vc e sua esposa estão estão de parabéns com relação a escolha dos materiais. Ficaram super bonitos! Essa cuba São Gabriel com os metais ficou um verdadeiro luxo!!!
    Ah, não dá para deixar de notar tb. o trabalho dos seus pedreiros. Espero que lá em casa, nós tenhamos o mesmo cuidado e capricho que os seus tiveram. Eles são 10!!
    Deixa eu só t perguntar uma coisa... No post anterior eu tive impressão que seu banheiro, com os dois chuveiros, teriam dois registros para cada um. Mas vi no post atual que vc vai colocar monocomando. Vc mudou? Está opção é melhor q anterior? A gente está pensando em colocar dois chuveiros lá em casa tb., mas pintou essa dúvida...monocomando ou dois registros. Se puder dar uma dica sobre isso, t agradeço.
    valeu!
    abracos

    ResponderExcluir
  2. Oi, nossa esse granito é lindo msm né, muito showw..
    as cores também vão ficar ótimas na sua casa...
    ótimo Domingo pra vcs...

    ResponderExcluir
  3. Mário, que bacana que tá ficando!!! :D
    Caraca a cozinha tá MUITO grande agora! :D
    E as faixinhas são lindas! ;)
    Agora é a reta final! Que bacana!
    []s
    Carol

    ResponderExcluir
  4. O senhor anda bem sumido mesmo, hein Mário, rs, mas é por uma boa causa, todo mundo sabe como é a vida corrida. Sua casa está ficando show de bola! O bom de sumir é que volta cheio de fotos, com muita evolução, parabéns! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mário,
    estou conhecendo seu blog hoje. Adorei.
    Muito boa escolha o granito São Gabriel. Também vou colocar na minha cozinha. Bom gosto o nosso, não?!
    Estarei sempre por aqui acompanhando sua casa, que está ficando linda!
    Bom domingo!

    http://www.casadacalli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Voltei...
    Obrigada pelos esclarecimentos!
    abracos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mário!
    Hum, a coisa toda tá quase pronta por aí, hein? Já tá chegando até na parte das transformações "drásticas" 9rsrs0, que á a da pintura! Gostei da idéia de um tom rosado, acho que trará leveza!
    E olha só, o preto absuluto e o preto São Gabriel são granitos diferentes, viu? O preto absoluto tem as "amêndoas", que são aquelas manchinhas naturais da pedra, bem fechadas, pequenininhas. Já no São Gabriel, elas são maiores, mas não chegam a ser claras. Dependendo da pedra de S. Gabriel que vc escolher, ela é bem escura e lembra mesmo o preto absoluto. Mas, é sorte! A maioria tem as manchinhas mais abertas mesmo! Ah, e outra diferença enorme: O preço!!! O preto absoluto é beeem mais caro que o São Gabriel!
    Abraços!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  8. Oi Mário... que gostoso de ver sua casa!! Eu adorei os revestimentos q vcs escolheram... eu sigo esta mesma linha - adoro coisas discretas e bonitas!!
    Minha escolha de granito tb será são gabriel, absoluto ou não rsrs - ele é maravilhoso né?
    Adorei a escolha do banheiro com 2 chuveiros... aqui em casa a conta de luz iria ficar cara viu, pois eu e o marido adoramos um papo no banheiro imagina com 2 chuveiros? hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que linda que está ficando a sua casa, vou vir sempre por aqui acompanhar.
    Abraços.

    Passa lá no meu.

    ResponderExcluir
  10. oi mario!
    nooossa, que baita cozinha!
    muito linda
    eu não te falei que uma hora iria começar a aparecer a construção?
    o acabamento é tudo!
    entrquanto tá no reboco, é sempre a mesma coisa.
    basta começar a colocar massa e tudo fica lindo!
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  11. Mario, obrigada pelo seu comentario no meu blog. Nossa achei a iluminacao natural da sua cozinha um luxo so!! Parabens pela sua obra.
    Sobre a valvula hydra - eu considerei essa "dual flush" que voce mencionou mas nao comprei por dois motivos: primeiro, todos os comentarios de gente que comprou nao foram satisfatorios e segundo era quase R$50.00 mais cara que a normal. Optei pela normal mesmo, se tivesse certeza que a dupla funcionaria bem, teria ido com ela - como voce mesmo disse, hoje em dia a gente quer produtos que respeitem os recursos naturais.
    Boa sorte para voce na sua casa linda!!
    Abracos,
    Jane

    ResponderExcluir
  12. e ai Mario
    William da Facul e da receita cara

    ow gostei muito do seu blog

    irei começar a construir tambem depois queria umas dicas abraço

    ResponderExcluir
  13. Mario, Mário... como marinheiro de primeira viagem em construção a gnte sofre né?! Nos tinhamos decidido colocar agua quente só nos chuveiros (embora tenha sido feito instalação hidraulica para todas as cubas). Por isso compramos aquele tipo de torneira. Só que esta semana, depois d comprar as torneiras, ficamos pensando: se já fizemos a instalação pq não já colocar monocomando. É verdade que estavamos evitando fazer isso agora, em função dos precos dos monocomandos, mas se formos deixar para fazer esta troca depois (mesmo que num futuro distante)... a dor de cabeça pode ser gigante. Então é bem provavel, que as torneiras sejam trocadas.
    Agora sobre àgua quente na cozinha... Nós colocamos tubulacao só de agua fria neste ambiente. Aqui(RJ) é muito calor e água da torneira da cozinha quase sempre sai morna. So que depois do seu comentario, fiquei pensando...acho que fiz "m".rsrsr. Embora tenha considerado isso desnecessario em função do que comentei, se um dia vendermos a casa, vai ficar estranho justo este ambiente não ter agua quente, lugar que tem tanta gordura... Putz!! Agora já foi. rsrsrsr
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Fala ai mario,

    selo pra voce no meu blog
    larprimeirolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai Mario, o pior é que ontem eu e o Ivo fomos ver revestimentos... adivinha?! Não escolhemos nada, né? Além das milhões de coisas que já sabemos, é impossível achar um que os dois digam "é esse". Vamos ver como nos saimos na próxima visita às lojas, rs.

    bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Com certeza, fazer todas estas coisas agora d tubulação de agua quente é melhor do que tentar fazer isso depois. Só que dá um dó quebrar o que ja tá pronto, né?!Ai bate aquela sensação: por "mea culpa", rsrsrsr. Mas vamos ver... esta semana é decisiva.
    D qualquer forma, Valeu as dicas!
    abracos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Mário, a você em especial, e a Lara, claro... Vc é um cara muito especial, abençoado, com uma determinação de Monge.. Paciente no que quer fazer, e determinado na execução de seus planos. O Cafofo de vcs está ficando ótimo, digo cafofo, pq é o cantinho de voces, e não tem nada mais importante num casamento, principalmente no inicio, ter o próprio lar. E claro, o respeito um pelo outro, que é a base de qq casamento.. Mário/lara, Deus os abençõe, abençõe esse novo Lar, que sejam muito felizes.. Só está faltando algo na casa: cadê o quarto/bercinhos da Larinha e Marinho???hehehe Beijos e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Mário, a você em especial, e a Lara, claro... Vc é um cara muito especial, abençoado, com uma determinação de Monge.. Paciente no que quer fazer, e determinado na execução de seus planos. O Cafofo de vcs está ficando ótimo, digo cafofo, pq é o cantinho de voces, e não tem nada mais importante num casamento, principalmente no inicio, ter o próprio lar. E claro, o respeito um pelo outro, que é a base de qq casamento.. Mário/lara, Deus os abençõe, abençõe esse novo Lar, que sejam muito felizes.. Só está faltando algo na casa: cadê o quarto/bercinhos da Larinha e Marinho???hehehe Beijos e fiquem com Deus... Tio/Padrinho Marquinhos..

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Estou conhecendo o seu blog e construção não é fácil né!
    Mas vim comentar que adorei a escolha do mármore preto, é realmente o mais lindo que existe!! Ficará lindo na cozinha, com certeza!
    COmecei a construir e estou relatando no blog tbm, ajuda muito ne!

    PArabéns pela casa!
    http://cindybrincandodecasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá! tudo bem?
    Estou planejando a minha casa...
    Gostaria de saber qual é o tamanho do seu banheiro...
    desde já agradeço!
    Abç

    ResponderExcluir
  21. olá venho informar a todos que tiverem interessados em compras de produtos da electrolux direto da fabrica atraves do programa ( quem indica amigo é) tenho senhas para quem tiver interessado me mande um e-mail veri_rizzo@ig.com.br é de graça.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Cada um com seu gosto. Se não gostou não precisa voltar...

      Excluir
  23. MARIO BRUM, BOM DIA

    GOSTARIA DE SABER COMO FOI FEITO A HIDRÁULICA DA SUITE COM 2 CHUVEIROS, NA VERDADE A DUVIDA É QUE TBM ESTOU FAZENDO ISTO NA MINHA SUITE E ESTOU COM MEDO, POIS O CANO QUE ALIMENTA OS DOIS CHUVEIROS, SANITÁRIO E LAVATÓRIO É APENAS UM UNICO CANO, E NÃO SEI SE QNDO ESTIVER USANDO OS DOIS CHUVEIROS A EVASÃO DE AGUA VAI DIMINUIR, PODERIA ME EXPLICAR COMO FOI FEITO O SEU?

    ResponderExcluir
  24. MARIO BRUM, BOM DIA

    GOSTARIA DE SABER COMO FOI FEITO A HIDRÁULICA DA SUITE COM 2 CHUVEIROS, NA VERDADE A DUVIDA É QUE TBM ESTOU FAZENDO ISTO NA MINHA SUITE E ESTOU COM MEDO, POIS O CANO QUE ALIMENTA OS DOIS CHUVEIROS, SANITÁRIO E LAVATÓRIO É APENAS UM UNICO CANO, E NÃO SEI SE QNDO ESTIVER USANDO OS DOIS CHUVEIROS A EVASÃO DE AGUA VAI DIMINUIR, PODERIA ME EXPLICAR COMO FOI FEITO O SEU?

    ResponderExcluir