Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

10 de fevereiro de 2011

Finalmente estou de volta!!

Fala Pessoal!!

Como vão todos? Eu estou bem e vocês verão porque.

Nossa, nem sei como usar o Blogger mais... hehehe... com uma reciclagem rapidinha foi tranqüilo... hehe então vamos lá...

Estive bastante tempo sem postar né?! Mas ainda não queria postar fotos sem estar finalmente finalizado, apesar que poderia postando outras fotos nesse meio tempo, mas é justamente por causa do tempo que não postei e nem tirei fotos...

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que compartilharam comigo as idéias, angústias, alegrias, enfim tudo que passamos (minha esposa e eu) neste tempo de construção.

Nunca imaginei cuidando de uma obra, sempre tive muito medo de mexer com isso, mas quando comecei e resolvi criar este blog comecei a me encantar com esta área, que é tão rica de detalhes que nem imaginava que existia.

A construção civil não é só tijolo, cimento, argamassa, piso... existe um grande estudo e técnicas pra se fazer cada espaço dentro da casa, apartamento, ou outra construção que seja, e isso me facinou. Hoje quando chego em uma casa, mesmo que não seja nova, fico olhando detalhes que poderia colocar em casa, acho que fico até chato porque até rachadura na casa dos outros eu olho... hehehehe... mas não é pra colocar defeito, é que quando se conhece algo, você fica deslumbrado com esta descoberta, e quer passar ou reparar cada detalhe pra frente...

Bom, vamos parar com a melancolia e vamos pra casa, que foi uma escolha muito feliz da nossa parte.

Como alguns já devem saber, a nossa casa foi construída com 2 quartos, mas projetada pra 3. Calma vou explicar, não tinhamos recurso pra fazer este 3º quarto, então pedimos para o pedreiro fazer somente a base para este e quando tivéssemos recursos faríamos este novo quarto.

Fizemos o financiamento da CEF e deveriam debitar todo mês o valor do financiamento, mas não estão fazendo, pra mim que não queria uma conta lá está ótimo, o problema é pagar a manutenção dela todo mês, mas estou preferindo assim, pois não precisamos depositar todos mês o valor do financiamento.

Bom, vamos para a parte bacana do blog, as fotos!!

Vamos pelo frente (pra aumentar clique na foto)

Foto da sala, não está arrumadinha mas dá pra ver como ficou...

Copa com a cozinha! Na janela atrás da copa está com muro sem pintar, é que esta foto é mais antiga.

Este é o corredor que disse na imagem anterior, parece que é grande né?! mas nem tanto!

Nosso quarto, ficou bem espaçoso, gostei demais!! Ah o quadro ao fundo, foi minha tia que pintou, quem quiser estou agenciando!! hehe..

O outro quarto, este não tem armário, na postagem anterior podem ver os armários...

Banheiro social, o chuveiro tem aquecimento solar, mas estamos usando este chuveiro normal para caso não aqueça num dia de frio.

Neste já usamos os chuveiros próprios pra aquecedor...


Agora o fundo, pintamos tem pouco tempo, gostamos demais do resultado...

Colocamos uma grama no fundo até podemos fazer uma churrasqueira, nesta área e aumentar a área de lazer... Ah, a esquerda tem um pé de cajú, bom demais da conta sô!!

Uma foto melhor da área do fundo, dá até pra ver a piscina que compramos, nesse tempo de calor está quebrando um galhão!!

 
A lavanderia, o botijão de gas colocamos aí, bem melhor né?! Depois faremos uma casinha pra ele.

E este é o lugar que tenho gostado demais porque deu um resultado de simplicidade e ficou bonito demais (pelo menos a esposa e eu estamos adorando o resultado)

Mais imagens do jardim, Ah, esta casca marrom é tratada e chama Bio Brick, ele não mofa como as vegetais, e não recebem tanto calor nas raizes...

A arvore que coloquei na postagem anterior, já está querendo sair flores.


Lembram da minha sobrinha que nasceu em Março?! Já está fazendo muita bagunça, dá pra ver na imagem... hehehe

Bom, como este blog tem o objetivo de mostrar e pegar algumas idéias sobre construção, e a construção finalizou, até termos como fazer o outro banheiro, estou dando como finalizado os trabalhos no blog.

Claro que se achar bacana venho pra dizer um oi pra vocês, e caso queriam podem comentar mesmo depois de algum tempo que responderei.

Agradeço os comentários de todos, e os que não comentaram mas que acompanhou o blog e torceu por nós. Estamos muito felizes com nossa conquista.

Grande abraço a todos.

Mário Brum e Lara.

18 comentários:

  1. Olá Mário,
    Também estou nessa batalha de construção e tenho um terreno em um condomínio que se assemelha ao seu. Qual a dimensão do seu terreno? Gostei muito do projeto da sua casa e gostaria de saber se você teria como colocar aqui no blog, a planta baixa ou então enviar por email. Não que eu queira fazer igual é só p/ ter mais idéias pois gostaria também de deixar uma área nos fundos da casa como você fez.
    Aguardo ansiosa a sua resposta e desde já agradeço.
    Nubia
    nubia.priscila@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mário!
    Sua casa ficou simples e super bonita. Adorei ver o resultado...
    Sejam muuuitooo felizes no novo lar e até qualquer dia.

    Abç
    Edna

    ResponderExcluir
  3. aeee!!!

    que dia é o churrasco de inauguração?

    ResponderExcluir
  4. Olá, sua casa ficou linda....

    Adorei a cor.. voce poderia me dizer qual é??

    abç

    ResponderExcluir
  5. Ai Mário eu fiquei super feliz com a sua casa!
    Que realização!
    Está lindaaaaaaaaaaaaa demaisss mesmo!
    De coração, desejo tudo de bom, mt paz, mts bençãos em seu lar, que Deus esteja sempre guiando esta família linda e seu cantinho seja sempre iluminado por Ele.
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mario!

    Sua casa ficou linda! Parabéns por essa grande conquista!
    Desejo muita alegria e prosperidade pra vc e sua familia!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Parabens, a casa tá linda e com cara de lar de gente feliz. Que sua familia curta com muita saúde esse cantinho. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá...

    Achei seu blog hj, estou também financiando pela CEF, pelo PMCMV, mas ainda não assinei o contrato (se Deus quiser, nessa próxima semana sai!).
    O projeto da minha casa é muito parecido com o da sua...um pouco menor, pois mudaram algumas regras e a CEF está muito exigente, mas acho que sobrará uma graninha pra fazer mais um banheiro e mais um quarto...
    O que gostaria de te pedir mesmo, é em relação a sua varanda atrás da cozinha...
    Nós iremos fazer bem parecida, só que a porta de nossa cozinha é de vidro e não tem janelas...
    Se não for pedir demais, tu gastou muito com a varanda?
    Precisaremos de uma grana alem do financiamento pra fazê-la, então gostaria muito de saber +- qto tu gastou...
    Se puder me ajudar, meu e-mail é anne.mila@hotmail.com

    Obrigada e pareabéns pela consquista!

    ResponderExcluir
  9. Olá! tudo bem?
    Estou planejando a minha casa...
    Gostaria de saber qual é o tamanho do seu banheiro (com dois chuveiros)...
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amigo boas idéias.

    http://sobrado-novo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,Mário!
    Hoje pesquisando sobre telhas, achei o seu blog, então visualizei todas as suas postagens e achei muito interessante acompanhar sua construção. Eu já passei por isso uma vez, mas infelizmente tive que vender minha casa, mas vou começar do zero de novo e com a graça de Deus eu vou conseguir uma casa melhor que a outra,
    Fiquei muito feliz por vocês e desejo do fundo do meu coração que vocês sejam muito felizes nessa nova morada e que Deus esteja sempre com vocês.
    Tchau!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mário,
    Eu sempre li o seu blog e gostei muito de acompanhar a luta de vcs. Continue postando, mostre como a casa está, sei que a gente sempre quer mudar e melhorar as coisas... Enfim, mostre pra gente como tem sido morar na casa.
    Bjão
    Luciana Maria de Freitas Medeiros
    Barueri, SP

    ResponderExcluir
  13. Oi,Mário.
    Sou repórter de uma revista de construção, acabei de descobrir seu blog por acaso e gostei muito. Gostaria de saber se posso sugerir sua história para meu editor, para fazermos uma matéria sobre ela. Por favor, anote meu e-mail e entre em contato comigo se houver interesse: oyaeditorial@gmail.com
    Parabéns e abraços!

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas dicas, estou te seguindo gostei muito do seu blog.parabens.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a matéria! Somos uma empresa de capital 100% nacional, fabricamos Grades de Piso, Degraus para escada inclinada e Gradis verticais de cercamento nos seguintesmateriais: Aço ao natural, Aço galvanizado a fogo, Aço Inoxidável, Alumínio e Fibra de Vidro. Visite nosso site: www.fibraco.com.br ou nosso blog: www.gradesdepisofibraco.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Mario, estou seguindo o seu blog, sua casa ficou muito linda, parabéns!

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  17. A Dias tenho acompanhado as excelentes matérias no seu blog, iniciei a pouco mais de um mês um site de classificados, voltado para casa e construção, aproveitando venho por meio deste para divulgar o meu site que é parecido com site de classificados, porém voltado para casa e construção, onde se pode anunciar de tudo um pouco, janelas, portas, ferragens, ferramentas para construção, além também de serviços, como: pedreiro, engenheiros, arquitetos, pintores, eletricistas, entre muitos outros. Entrem e anunciem no classihome.com.br.

    ResponderExcluir