Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

3 de setembro de 2009

O que temos de pronto até hoje - Parte II



Voltando a nossa conversa anterior
 
Como não podiamos comprar o terreno com alguma pendência teriamos que arrumar alguem que tivesse um ÓTIMO coração e que nos emprestasse o dinheiro do terreno pra podermos fiinanciá-lo pela CEF, e com muita boa vontade, nosso tio nos fez esta caridade e comprou o terreno até a CEF liberar o dinheiro pra ele.
  
Uma vez comprado o terreno e tirado o vendedor da jogada começamos a registrar a escritura pro nosso tio (e claro que a escritura como todos os outros documentos estão saindo do nosso bolso e quando formos passar pro nosso nome também). Esta escritura ainda está em curso, na verdade falta só registrar no cartório, que acabei de dar entrada.

Aí neste tempo de muita confusão, pensamos: "Será que conseguimos fazer a construção sem a ajuda de um construtor?" Se conseguissemos seria ótimo, porque poderiamos utilizar este dinheiro pra um acabemento melhor ou uma casa mais bem estruturada.
  
Nesse meio tempo, nosso sogro nos apresentou um amigo que é engenheiro e que nos aulixiaria não só no projeto como também no que precisássemos no decorrer da obra, pois nós como muitos não temos a mínima experiência em construção, mas segundo ele vai nos deixar um telefone direto dele (o famoso celular! hehe) e realmente ele nos deu uma assistência muito boa até agora.
   
Nosso projeto ainda está pra terminar, pois o engenheiro necessita da Restrição Urbanistica que é pedido na Prefeitura (e como a prefeitura está com uma demanda gigantesca por causa da grande quantidade de casas e apartamentos construidos nos deram um prazo maior do que o de costume). Assim que ficar pronta, já repassaremos pro engenheiro e finalizamos a etapa do projeto.
  
Mas não pensem que agora é só ir na CEF e dar entrada no projeto, depois disso tudo teremos que enviar o projeto pra prefeitura pra que o avaliem, aí depois de avaliado, aí sim poderemos dar entrada com nosso projeto na CEF.
 
Ufa!! que trabalhera hein!!! Espero que a construção não nos dê tanto trabalho... hehehe
 
Abraços e até o próximo post.

8 comentários:

  1. oi mário! é uma honra ter um homem entre nós!!! quero dizer, falando em construção as mulheres costumam ser sonhadoras demais, os homens pé no chão... meu marido é super pé no chão, eu chamo ele de "meu freio de mão" rs...

    Tenho certeza q vamos trocar muitas experiências boas aqui...

    Ah vc não é o único homem não!rs..não fique com vergonha de escrever para nós!!! temos blogs masculinos sim... tenho tb maridos q acompanham o blog! rs....
    falando nisso vou te passar um, super legal q é minha inspiração - ele chama Fabrício e colocou o passo a passo da obra dele:

    http://www.fabriciorocha.jor.br/manual-da-obra/40-o-passo-a-passo-de-uma-obra

    tem tb sites q eu gosto
    www.queroconstruir.com.br
    www.obraviva.com.br

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mário. Vi um post seu no blog da Amanda... essa ai mesmo, a de cima. kkkkkkk
    Gostei muito das suas postagens vou estar sempre aqui pegando um pouquinho de coragem e torcendo muito por vc!

    Realizações.
    Karla.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mário, vi seu post no blod da Karla (essa aí do comentário de cima) e vim aqui dar uma olhadinha.

    Então, mesmo sem vc pedir, vim aqui dar meu pitaco... rsrs

    Deus me livre ter que lidar e conviver por meses e meses com pedreiros e afins... ninguém merece! Isso sem contar que se eles dizem que a obra ficará pronta em 6 meses, pode contar pelo menos 1 ano. E se eles dizem que vcs gastarão 100.000, pode contar que vão gastar pelo menos uns 200.000.

    Affff, eu não tive paciência e acabei convencendo meu maridão. Ele tb queria construir, mas consegui fazer ele enxergar que não daria certo, que brigaríamos durante a obra toda e que comprar uma casa pronta pode ser sim um bom negócio.

    A casa que compramos é novinha, nunca morou ninguém nela e, apesar de uns defeitinhos pequenos, acho que ela é perfeita!

    Se vc der uma olhadinha lá no meu blog vai ver as fotos que estou postando e verá que fizemos uma excelente compra.

    Eu não recomendo pra ninguém uma obra, principalmente se for uma pessoa ansiosa como eu (rs). Só de pensar em pedreiro eu tenho um faniquito... rsrs

    Pense bem e decida com sabedoria!

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mário!
    Também encontrei o seu blog atraves do blog Construindo nosso sonho e por isso vim fazer uma visitnha.
    Que legal que vc e sua esposa tomaram coragem para encarar o sonho da casa própria, atraves da construcao!
    Desejo toda a sorte do mundo!! Vou ficar torcendo para que dê tudo certo nesta nova etapa de suas vidas!!!
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu blog, Construcao total.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Mario
    Mais uma intrusa...mulher é asim mesmo fuça tudo...principalemnte diários e principalmente dos diários que falam sobre assuntos de seu interesse; no caso construção.
    Tb sou iniciante: em blog, em construção...aprendendo...e tb me inspirei na Amanda ( aquela lá de cima). hahahaha!
    Me responde uma coisa, já que vc está em situação mais adiantada que a minha: Sabe me dizer se a Caixa financia construção de imóvel em terreno financiado? Pq se a resposta for não...vou ter q desistir do meu sonho, por um bom tempo ainda!
    abraços e boa sorte!
    www.umacasaprachamardeminha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oooi!!!
    Viemos conhecer e acompanhar sua saga em busca do lar-doce-lar!!!
    Estamos na torcida pra tudo dar certo, pois sabemos o quanto é gratificante ter uma cantinho pra chamar de nosso!!!
    Se precisar de algumas idéias, passa lá no nosso apê!
    Abraços!
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  7. Oi Mário, quero lhe dizer que no meu blog tem um selinho pra vc. Caso queira publicar fique a vontade, caso não... não tem problema algum,
    o importante é a troca de experiência e o carinho.
    Um grande beijo e excelente fim de semana.
    Karla.

    ResponderExcluir
  8. Fala primo! Adorei a idéia central do blog. Acompanhar o diário de uma experiência tão nova e desafiadora vai ser muito inspirador para este futuro engenheiro!

    Uma construção, de fato, é um minucioso exercício de paciência. Mas, pode ter certeza, é mais bonita delas.

    Parabéns pela nova fase.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir