Quem sou eu

Minha foto
Este diário será para descrever minha 1ª expericência em construção e da minha própria residência. Aqui, vou retratar tudo que ocorrer no meu dia a dia, o trabalho dos pedreiros, alguma novidade que eu encontrar no mercado, etc. Espero poder ajudar e talvez dar alguma força pra quem quer construir mas não tem coragem. Abraços.

27 de março de 2010

Gastos (ou melhor aquisição) da semana

Olá pessoal!!

Como vão as obras hein!! a nossa está de vento em popa Graças a Deus!!

É eu sei que estou sumido, mas nossa casa está em fase de reboco, tanto interno quanto externo, e começaram esta semana a passar massa corrida, e outras coisas miúdas que vou falar mais a frente... É, to vendo que este post ficará enorme... hehehe

Bom, vamos para a parte bacana, as aquisições, esta sexta e sábado foram dias de compras e muita pesquisa... ufa, até que conseguimos fazer o que queríamos.

Na sexta-feira não trabalhei na parte da tarde (no meu trabalho tenho algumas regalias assim... hehehe), mas neste dia pensamos em pesquisar e comprar metais para os banheiros e cozinha (pois nos informaram que iria ter um aumento de preços nas peças de metais, então vamos correr senão iremos pagar absurdos... hehe), mas acabou que pesquisamos cuba para os banheiros e pra cozinha, a ducha higiênica e misturador monocomando (bem prático este misturador). Na sexta mesmo compramos duas torneiras para o lavatório da Docol.

Como chegamos ao tipo de torneira para o lavatório? Teríamos que decidir qual cuba iríamos usar, se fôssemos comprar uma cuba que colocaríamos abaixo da bancada poderíamos comprar uma torneira menor e com o abre/fecha dela em baixo (mais próximo da bancada), mas escolhêssemos uma cuba que fica acima da bancada compraríamos uma torneira mais alta e o abre/fecha mas próximo da saída da água. Decidimos por comprar uma cuba de embotir e torneiras altas com abre/fecha próximo da saída de água.

Esta é a cuba que compramos uma maior que a outra pra cada banheiro.


Esta é a torneira do lavatório. A abertura dela é de 1/4 finíssimo hein!! hehe


A torneira da cozinha é parecida com esta, mas tem o bico articulado e este é monocomando (agua quente e fria) que não vamos colocar agua quente na cozinha.

Com estas andanças aproveitamos e olhamos bacia pra cozinha, e vimos umas muito bonitas, umas duplas, a Lara ficou louquinha, mas preferimos pela da Tramontina. Olha a imagem abaixo...


Ela é bem maior que as convencionais, bom pra quem tem familia grande e gosta de uma festa... hehe

E aproveitamos com estas pesquisas, fomos olhar pisos, e não é que compramos todos da casa... heheh... Este final de semana foi bem produtivo.... O problema que não tenho imagem dos pisos pra colocar no blog, então quando chegarem na obra, que estamos pensando em mais ou menos depois da semana santa, eu coloco umas fotos aqui e falo onde eles irão...

Ah, só pra quem está procurando torneiras, registros, enfim, metais pra casa, nós pesquisamos pra saber sobre as marcas que foram aprovadas pelo INMETRO, mas foi pela notícia que o Fantástico pra quem quiser só clicar aqui, tem um documento que mostra os testes que foram feito e os resultados.

É acho que é isso né meu povo... Espero que não se cansem de ler este post gigante...

Abraços e boa obra a todos.

6 comentários:

  1. Que bom que está tudo correndo bem, Mário! Adorei as toneiras. Já a cuba, prefiro as mais "baixinhas" (tenho a impressão que essas altas, como a tua, fazem a maior molhaceira na hora de usar, sei lá!). Nós já definimos a planata da casa e nossa arquiteta já está fazendo. Eu me lembro que uma vez tu me falou que não precisava esperar a aprovação da prefeitura pra começar a construção, mas na CEF me informaram que é preciso esperar sim. Será que isso muda de cidade pra cidade? Abs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mario! Parabéns pelas lindas aquisições!! Esses metais estao um luxo!!!
    Nós estamos entrando na fase de definir os metais e cubas. Tenho pesquisado, mas sempre dá uma duvida.... tem cada maravilha né?!

    abracos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mario !

    O condominio é super bacana, eles já estão na fase final de obras (area de lazer, muro, portaria e paisagismo) esta ficando otimo.

    Adorei os modelos das torneiras, principalmente a que será utilizada na cozinha.

    Vou te acompanhar tbm...

    Abs

    Gislene

    ResponderExcluir
  4. titanium hair dye - Technosheet
    TINY womens titanium wedding bands TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY titanium drill bits TINY titanium watch band TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY titanium rings TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY TINY trekz titanium pairing TINY

    ResponderExcluir